sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Alívio...

Como é ruim ler tudo que eu já li a um tempo, sentir o aperto no coração que senti e que sinto até hoje e que piorou nesse momento. Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. E quando isso acontece, não ha quem coloque tudo no lugar novamente, nada volta a ser como antes. Por mais que pareça, ou diga que tudo passou; a magua e a ferida nunca cicatrizão. Eu queria que fosse diferente, eu queria que não fosse igual as outras histórias, mas não permitiu que fosse. Parecia que eu estava exatamente preparada para tudo o que aconteceu, eu esperava isso, não foi surpresa pra mim. Eu poderia ter queimado minhas mãos ou caido de cara no chão, por achar uma coisa que não fosse real; não mudou a imagem que eu tive quando o conheci, poderia ter me surpreendido, mas preferiu ser igual a todos, preferiu se vangloriar com a sua atitude de 'homem'. Pq você mudaria por mim? Não tem o pq, nenhum motivo pra que isso aconteça. Tolice da minha cabeça achar que isso aconteceria, e sabe de uma coisa, eu nunca achei. Talvez seja pelo motivo de eu ter esperado de alguma forma essa atitude, que eu permaneci quieta. Depois de saber de tudo, sem ao menos desconfiar, não ha um dia que eu não durma ou acorde sem pensar nisso. E se eu não tivesse falado? Viveria com essa mentira pra sempre? Ainda teria coragem de olhar nos olhos sem remorso? Será que seria sincero comigo? É, não da pra saber. A gente se surpreende com algumas pessoas, quem a gente menos imagina, é aquela que mais nos respeita. Foi me surpreendendo com certas pessoas, a muito tempo atras, que eu aprendi a prestar atenção em cada detalhe; a desconfiar de tudo, mas não deixar transparecer minhas duvidas até que todas elas sejam esclarecidas; a examinar cada atitude, cada palavra e cada olhar; a observar. Aprendi a não confiar nas pessoas, apenas nos meus pais e em Deus; é a minha unica certeza, o amor mais puro e incondicional.

Eu não duvido do sentimento, eu vejo em seus olhos.

Eu aprendi a perdoar, mas ainda não aprendi a esquecer.

2 comentários:

  1. Prima....
    Adoro o jeito que vc escreve, cabecinha boa hein
    Tem um presentinho pra você aqui ó...
    http://fefafm.blogspot.com/p/selinhos_8759.html
    Beijos te amo e to com saudade!

    ResponderExcluir
  2. Prima...
    Indico a você um Meme Literário que eu recebi,segue o link:
    http://fefafm.blogspot.com/p/cute.html
    Espero que aceite fazê-lo.
    Um grande beijo da Fê

    ResponderExcluir